O marketing digital está mudando a forma que compramos na internet?

Imagine o seguinte: você quer comprar um celular pela internet. Mas ao achar o celular que você quer, você ver um anuncio de outro celular melhor do que o que você queria. Você olha o celular e se interessa por ele e esquece o que queria. Essa estratégia tem como nome Marketing Digital.

O marketing digital tem como objetivo promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais. Ele também está disponível para empresas de todos os portes. Pois elas não precisam de muito orçamento para gerar ótimos resultados.

Pensando nisso, uma dúvida comum é: será que o marketing digital está mudando a forma como compramos na internet? Vamos analisar um pouco esse assunto.

Os produtos vêm até nós

Lembra da situação do começo deste artigo? Ali mostra que não precisamos mais procurar um produto que queremos. Agora eles que aparecem na nossa tela através de um anuncio num site ou numa rede social.

Muitas vezes nós nem precisamos de determinado produto, mas o olhamos mesmo assim. Isso mostra que o marketing digital tem forte influência na forma como compramos na internet.

Então, acabamos chegando à conclusão de que talvez estejamos interessados por um produto que nem procuramos.

Como reagimos ao ver alguém falando sobre um produto ou serviço?

Outra situação comum é nos batermos de frente com uma conversa sobre determinado produto ou marca. Isso já ajuda a promover.

Isso se dá por algumas marcas usam seus métodos para fazer isso acontecer.

De repente você ver um rapaz postando no seu Facebook o novo celular que ele comprou de determinada marca. Daí, em outra pessoa e começa a comentar sobre as qualidades do celular. E o rapaz que comprou ainda chega a citar as configurações do mesmo.

Como você reage? Será que não se sente tentado a pesquisar o preço do mesmo celular? Isso é mais uma forma de marketing digital. Como se fosse uma propaganda.

O maior alcance possível

Imagine o seguinte: você tem uma loja no Ceará, e decidi colocar um outdoor numa das avenidas do estado. Esse outdoor seria visto apenas por quem passa por ele. Então, alguém em São Paulo não o veria nunca.

Essa situação mostra o quanto o marketing digital é importante nessas situações. Através dele, você ver empresas de outros estados ou até de outros países. E o melhor é que você pode ter acesso a elas sem sair nem mesmo de casa.

Situações assim mostram o porquê de entrarmos em um site e aparecer um anuncio de um produto. Esse anuncio é como se fosse o outdoor da internet.

Segmentação

Outro detalhe importante no marketing, é a segmentação. E mais uma vez lembramos do exemplo do começo. Se você está atrás de comprar um sapato, outros anúncios de sapato aparecerão na página em que você está tentando comprar.

Faz sentido pensar assim, não é mesmo? Afinal, você quer comprar um sapato, não uma roupa. Isso mostra que o marketing digital pode ajudar a pessoa encontrar o que quer e a empresa a se beneficiar do anuncio.

Conclusão

Sim. Podemos dizer que o marketing digital está mudando a forma que compramos na internet. Isso por que nos deparamos com anúncios e comentários a respeito de algo que queremos ou não.

Se você tem uma empresa, já pensou em investir em marketing digital? Muitas vezes os gatos são bem poucos e retorno é enorme. Você pode se dar muito bem mostrando seus produtos e marcas para outros que se interessem.

E lembre-se do alcance que sua marca pode ter apenas por ter um anúncio na internet. Você pode ser muito beneficiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *